O filme ‘O Velho’, produção estrelada pelo ator Luiz Guilherme, chegou às plataformas digitais em 9 de setembro.
O longa metragem tem no elenco Junno Andrade e Luiz Amorim, com direção de Daniel Talento e está no Looke, NOW, Vivo Play, Microsoft, Google Play, YouTube Filmes e iTunes.
No atual momento em que o país está vivendo, com discussões fervorosas sobre genocídio, o filme aborda uma temática semelhante: um assassino em série de beirando aos 80 anos, interpretado por Luiz Guilherme, que revolve confessar ter cometido mais de 40 assassinatos. Na prisão, o criminoso decide dar entrevista a um repórter de um jornal de bairro, papel de Juno Andrade.
O assassino revela que cometeu os crimes porque essas pessoas não contribuíam para a melhoria do planeta. Após ‘O Velho’ estabelecer uma quase relação de amizade com o jornalista, a questão em pauta é: qualquer pessoa é capaz de matar?
O filme, livremente inspirado na peça teatral homônima escrita por Márcio Alemão Delgado que tem como inspiração o clássico de Hollywood “O Silêncio dos Inocentes”.
Assim como o papel de Anthony Hopkins no filme, o assassino de Luiz Guilherme também tentará seduzir o jornalista durante a entrevista, gerando um clima de tensão desconcertante e que faz o espectador se questionar: qualquer pessoa é capaz de matar?
Com roteiro de Luiz Guilherme e Daniel Talento, o filme tem produção da Tia Maria Filmes em coprodução com a Encripta, e distribuição da Elite Filmes.
O ATOR.
Luiz Guilherme começou na vida artística fazendo o O Vigilante Rodoviário, com 11 anos de idade. Depois disso, só voltou a trabalhar como ator em 1979 em A Ópera do Malandro. Participou de várias novelas, em quase todas as emissoras brasileiras, sendo que seus papéis de maior destaque foram nas novelas Kubanacan e A Lua me Disse, ambas apresentadas pela Rede Globo.
Administrador de empresas e publicitário por formação, Luiz mantém em paralelo a carreira de ator, uma produtora de jingles, trilhas sonoras e locuções para peças publicitárias em São Paulo.
Dono de uma voz privilegiada, é sempre requisitado para a locução de comerciais e programas de TV, como o Novo Telecurso (o antigo Telecurso 2000). Em 2008, Narrou o DVD A Batalha dos Aflitos 1 – A Volta por Cima.
Para assistir ao trailer, clique aqui: (https://www.youtube.com/watch?v=YS3mnG-hflc&feature=youtu.be).